• '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

site destaqueAs Equipas Competição Culinária surgiram pela primeira vez em 1992. Um grupo de Chefes portugueses tomava a iniciativa de se juntar e levar Portugal à maior competição de culinária do mundo: as Olimpíadas de Culinária, realizadas na Alemanha. A tradição portuguesa era assim levada ao mundo das competições, surgindo entre dezenas de outros países. Portugal juntava-se a várias culturas e histórias, juntas por uma mesma razão: a cozinha de alta competição.

 A perfeição, o rigor e a técnica, aliadas ao sabor, aroma e brilho. Ainda que com nenhuma experiência, os primeiros chefs portugueses arrancavam no mundo da competição.
Hoje, 18 anos depois, houve uma evolução, aprenderam-se novas técnicas, apreendeu-se o ambiente de competição e as suas regras. E, quase duas décadas depois, Portugal continua a estar anualmente representado nos concursos internacionais.


Ao longo dos últimos 20 anos os patrocinadores das Equipas de Culinária ACPP MAKRO PORTUGAL e UNILEVER FOOD SOLUTIONS acompanham este projecto, apoios sem os quais seria impossível levar Portugal às maiores competições de culinária do mundo.

dia 22 grandeExistem duas equipas olímpicas de Cozinha: uma júnior (com jovens até aos 25 anos) e uma sénior (a partir dos 25 anos). As regras de participação nas competições internacionais de culinária ditam a separação por idades, separando assim os níveis de exigência. Numa equipa júnior os cozinheiros são ainda muito jovens, com uma preparação num estado evolutivo e, muitas vezes, ainda a terminar os cursos de cozinha. Numa equipa sénior, espera-se que os cozinheiros tenham já uma preparação diferente, assim como experiência e maturidade como profissionais. Os critérios de avaliação nas provas de competição são distintos.
Assim, Portugal tem também duas equipas. A equipa sénior, que conta com seis elementos, é orientada pelo Chefe Paulo Pinto. A equipa júnior tem à frente o Chefe António Bóia. Atualmente, está a ser criada uma nova equipa Júnior e as candidaturas estão abertas!
Se nasceste após 1998 está é a tua oportunidade de fazer parte desta equipa única em Portugal, envia o teu CV o mais detalhado possível para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. até 31 de agosto 2017.

Visualizações: 1599
Tagged Under

Visitantes

Temos 105 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
Fax: +351 21 362 58 15

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt