Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), fundada no ano de 1977, representa legalmente os Profissionais Portugueses de Cozinha e de Pastelaria a nível nacional e internacional.

A ACPP, com sede em Lisboa, tem cerca de 2000 associados e representa Portugal junto da Federação Mundial de Associações de Cozinheiros, World Association of Chefs' Societies (WACS), que inclui cerca de 52 países e mais de 1,5 milhões de associados.


A ACPP é afiliada da WACS desde 1984, usufruindo de um intercâmbio mundial necessário para estar informada sobre todos os eventos culinários e novas tendências gastronómicas.

É objectivo principal da Associação dignificar a profissão de Cozinheiros e Pasteleiros, assim como promover a Gastronomia Portuguesa a nível nacional e internacional. Pretende promover a Arte Culinária e a sua acção é extensível a todo o país, através de vários núcleos regionais que permitem uma aproximação mais eficaz entre a ACPP e os seus associados.

Esta Associação forte, unida e organizada, traz um grande benefício para os Profissionais de Hotelaria e é indispensável para a indústria que nos rodeia. Somente com a colaboração da Indústria Alimentar, Equipamentos e Hotelaria poderemos algum dia alcançar todos os nossos objectivos.

Nos últimos dez anos, a ACPP tem vindo a organizar vários certames e concursos de interesse profissional e de reconhecimento do público em várias feiras alimentares do nosso país, tais como:


A ACPP participa também, através das Equipas Olímpicas de Culinária, em várias competições internacionais de culinária, destacando-se as Olimpíadas de Culinária, de quatro em quatro anos; o Global Chefs Challenge e outras competições pontuais.

Luis Matias Publicado em 17 outubro 2015
Acessos: 3675
Tagged Under