Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Título: Na cozinha de Miguel Castro e Silva

Autor: Augusto Freitas de Sousa, Miguel Castro e Silva e fotos de Jorge Simão

Editora: Lua de papel

ISBN: 978-989-23-3726-5miguelcs

Depois do livro “Uma Cozinha de Aromas”, 2001, já era tempo do Miguel Castro e Silva nos presentear com uma obra nova que revelasse o seu sucesso e a evolução da sua cozinha evolutiva. Miguel Castro e Silva faz parte de um pequeno grupo de chefes de cozinha que, de forma consciente e contemporânea, entram no século XXI com a apresentação de uma cozinha de produtos, autêntica e que identifica as nossas cozinhas regionais. No prefácio. Maria de Lourdes Modesto escreveu que modestamente o Chef o convida à conversa, para a sua cozinha, encontrará o leitor algumas das mais preciosas receitas da nossa gastronomia tradicional, descritas de forma descontraída mas, precisa e acessível… E este livro tem a música que gosto de ouvir à mesa dos restaurantes portugueses. Está quase tudo dito!

Miguel Castro e Silva, à conversa com Augusto Freitas de Sousa, discorre com um discurso com alma, mas de facilidade de leitura, e remetendo-nos para algumas das nossas tradições que constituem o nosso património culinário. O livro está organizado por capítulos: Do Mar, Da Terra, Do Pasto, Do Céu e ainda um de Caldos & Fundos e termina com um Glossário que ajuda a entender os menos versados nas tarefas dos tachos e fogões. Uma cozinha evoluída e sem roturas com o receituário tradicional. Um livro organizado a partir de 48 ingredientes de cozinha portuguesa revisitados.

Recentemente escrevi que “Ir a qualquer local de restauração com a assinatura de Miguel Castro e Silva é a garantia de uma comida de rigor culinário, entendimento fácil, e expectativa de excelência sempre correspondida.” É isso mesmo o que transparece no livro. Uma menção ainda para a qualidade dos textos e das fotografias.

Obra que será obrigatória em casa de todos os que gostam de boa comida e ainda para aqueles que queiram entender que a cozinha portuguesa também se moderniza.

© Virgílio Nogueiro Gomes

Acessos: 2837
Tagged Under

Visitantes

Temos 299 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt