Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Whatsapp

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

FRUUT E “Heróis da Fruta” unidos NO COMBATE CONTRA A OBESIDADE INFANTIL

Parceria entre a Fruut e o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil vai permitir levar embalagens de fruta desidratada aos alunos de 80 escolas do país.

A marca de snacks de fruta desidratada 100% naturais e saudáveis associou-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal para promover a saúde alimentar entre as crianças e as suas famílias. As escolas inscritas no projeto «Heróis da Fruta» serão convidadas a participar num desafio extra que lhes permitirá receber prémios tão apetecíveis quanto saudáveis: embalagens de fruta portuguesa desidratada para todos os alunos das 80 escolas finalistas de todos os distritos do país, e ainda uma visita de estudo ao Pomar e à Fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras.

Assim, além de combater o desperdício alimentar com o reaproveitamento de frutas que iriam para o lixo, a marca portuguesa de fruta desidratada acredita que esta ligação ao projeto «Heróis da Fruta» vai reforçar o seu compromisso de melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas, proporcionando-lhes uma forma divertida e cómoda de transportar a sua porção diária de fruta para o lanche escolar.

Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) indicam que mais de 90% das crianças portuguesas consome fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Por outro lado, um estudo recente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) revelou que 74,2% das crianças em escolas não ingerem a quantidade de fruta recomendada diariamente.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca, sublinha que “a Fruut pretende com esta parceria posicionar-se na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos. Os nossos snacks são 100% naturais e para nós faz todo o sentido juntarmo-nos a este projeto de sucesso que se concretiza diariamente nas escolas portuguesas. Sim, porque este é um combate diário, sem tréguas, que se desenrola em cada rua e em cada casa. E estamos juntos com a APCOI nessa caminhada”.
Já Mário Silva, presidente da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e mentor do projeto «Heróis da Fruta» assinala que "esta é uma parceria especial para nós, porque os produtos da marca Fruut vão ao encontro de um objetivo comum defendido pelos Heróis da Fruta: estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados. Estamos muito felizes por receber a Fruut como parceiro do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.

Acessos: 3129
Tagged Under

Visitantes

Temos 329 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
TM: +351 915 284 991

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt