Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • '
    '

    Acpp

    Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal

  • '
    '

    Desde 1977

    Representa os Profissionais Portugueses de Cozinha e Pastelaria

  • '
    '

    Formação Profissional Certificada

    Escola Cozinha e Pastelaria

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MARIA CLARA BARCELOS BARBOT
PORTO

Corta-se o cacete em fatias não muito grossas. Ferve-se para um cacete de quilo, um litro de leite bem adoçado onde se deitou bastante canela e se gostar uma casca de limão. Depois de o leite arrefecer um pouco, vão-se deitando dentro do próprio fervedor as rabanadas às duas ou três, deixando-as ficar um bocadinho a amolecer. Vão-se retirando para travessas tendo o cuidado de não por umas por cima das outras. O leite que sobrar desta operação deita-se por cima das rabanadas para que elas se enxambrem bem e deixem-se ficar bem moles.

Têm-se uma sertã grande com azeite ou óleo, de preferência este último, passam-se as rabanadas por ovo e fritam-se no azeite bem quente, vão-se tirando com a ajuda de uma escumadeira e colocam-se sobre um pano de cozinha onde escorrem o azeite e são limpas de bocados de ovo que tinham ficado agarradas ao pão durante a fritura.

Põe-se a ferver um quilo de açúcar com um pouco de água e se se gostar uma casca de limão. Quando atingir um ponto baixo, deitam-se as rabanadas, duas a duas deixando-as mais uma vez enxambrarem-se bem no açúcar. Se durante esta operação o ponto do açúcar for aumentando demasiadamente, junta-se um pouco de água. Se se quiserem comer frias deita-se a calda que sobrar sobre elas, se se quiser comer quentes guarda-se a calda e no momento de se comerem aquece-se deitando-se novamente dentro e tiram-se para o prato com um pouco de molho.

 

MLM

Acessos: 373
Tagged Under

Visitantes

Temos 175 visitantes e 0 membros em linha

Morada

Morada: Rua de Sant`Ana à Lapa,
nº 71 C, 1200 - 798 Lisboa.
Telefone: +351 21 362 27 05
Fax: +351 21 362 58 15

Mail / Sites

Geral: acpp@acpp.pt 
Formação: formacao@acpp.pt  
Marketing: marketing@acpp.pt
Site: http://www.acpp.pt
Formação: http://www.acpp.com.pt