Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Existem duas equipas de Competição Culinária: uma júnior (com jovens até aos 25 anos) e uma sénior (a partir dos 25 anos). As regras de participação nas competições internacionais de culinária ditam a separação por idades, separando assim os níveis de exigência. Numa equipa júnior os cozinheiros são ainda muito jovens, com uma preparação num estado evolutivo e, muitas vezes, ainda a terminar os cursos de cozinha. Numa equipa sénior, espera-se que os cozinheiros tenham já uma preparação diferente, assim como experiência e maturidade como profissionais. Os critérios de avaliação nas provas de competição são distintos.

Assim, Portugal tem também duas equipas. A equipa sénior, que conta com três elementos, é orientada pelo Chefe Paulo Pinto. A equipa júnior tem à frente o Chefe António Bóia e o Chef João Cunha e conta com seis elementos. É uma equipa que tem de ser periodicamente renovada visto o limite de idade ser de 23 anos.

Equipa Sénior Competição Culinária

senior 1

Capitão Chef Paulo Pinto, Carlos Gonçalves, Celso Padeiro, Luis Gaspar

Equipa Júnior Competição Culinária

junior1

Capitão Chef António Boia, Sub Capitão João Cunha, Emanuel Brás, Pedro Monteiro, Jeferson Dias, João Vasco, Tiago Gomes

Para esta equipa o desafio é totalmente novo pois apenas um dos elementos já participou em provas internacionais, sendo uma estreia absoluta para os outros elementos.

Duas vezes por semana, nos dias de folga dos respetivos trabalhos, treinam intensamente todas as técnicas e desenvolvem os menus a apresentar, para que no dia da competição saia tudo como previsto sem falhas de execução.

 

Luis Matias Publicado em 15 outubro 2016
Visualizações: 5414
Tagged Under