Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais uma noite em que 4 da manhã era a hora marcada. A equipa sénior passou a noite em branco para conseguir ter tudo pronto e cumprir o plano pré-definido. Este ano a equipa sénior é composta por três elementos, Chef Celso Padeiro que vai concorrer na categoria Culinary Art, Chef Luis Gaspar e Chef Carlos Gonçalves na categoria Pastry Art.duas medalhas
A equipa Júnior poderia ter já a sensação de dever cumprido, mas, a noite foi passada a ajudar os companheiros da equipa sénior em tudo o que podiam.
Já no recinto de exposição e com as respetivas mesas atribuídas, os elementos das equipas sénior, iniciam o processo de preparação de todos os pratos para exposição, com minucia e cuidados dignos da arte relojoeira.


Regressamos ao Hotel para um merecido descanso até às 15 horas, hora que teremos de voltar a Erfurt para conhecer os resultados.


Embora habituados à exigência deste tipo de competição o nervosismo já se sente entre os elementos da equipa sénior.
Partida para Erfurt às 15 como combinado, está quase na hora de todas as decisões.


São várias as categorias a concurso bem como algumas centenas de concorrentes, a espera, deixa um suspense no ar...
Primeiro nome a ser ouvido… Celso Padeiro, Medalha de Prata, depois Carlos Gonçalves que recebeu um Diploma e por ultimo Luis Gaspar, Medalha de Bronze.
Os rostos eram de felicidade, afinal sabe bem o reconhecimento de um bom trabalho.
É engraçado perceber que a reação seguinte é começar a ter ideias para a próxima competição, coisas que surgem depois de ver outras mesas.
Altura para desmontar em minutos o que demorou muitas horas a planear e concretizar.
Regressamos ao hotel, inicia a fase de arrumar conferir e preparar o equipamento para ser transportado de novo.
Amanhã pelas 9 da manhã voltamos a Erfurt, mas desta vez num ambiente bem mais descontraído, vamos visitar a exposição com a calma e atenção que este tipo de evento merece.