Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Dia Mundial da Pastelaria comemora-se a 17 de maio. Conhecido como “World Baking Day”, o dia foi criado por um grupo de pessoas no site worldbakingday.com e rapidamente se transformou numa data internacional, apesar de não oficial. O objetivo do dia é celebrar a alegria de confecionar doces.

Estivemos à Conversa com Chef Andreia Moutinho, Pasteleira e Formadora Residente ACPP – Formação sobre este dia: 

“Toda a minha vida gira a volta da pastelaria, desde de pequena, uma parte muito importante para mim é a formação, adoro passar tudo o que sei as técnicas que aprendi e que continuo a aprender, a relação que se cria entre formador aluno é único, ver alguém a evoluir é o mais gratificante que se pode ter.” refere ainda que o que diferencia a Pastelaria das restantes artes culinárias é o fato da pastelaria implicar pensar em etapas, concentração máxima nos detalhes aqui e agora, considerando a sobremesa como um todo: o que representa, para quem ele se destina, a que horas o vamos saborear."

Falar com Andreia Moutinho sobre Pastelaria é sentir alguém apaixonado pelo que faz, alguém que caracteriza a sua paixão como uma arte, e como todas a artes transmitem emoções e prazer.

“A pastelaria é assim é ver o prazer das pessoas quando elas experimentam algo o que preparaste para elas. Quero felicidade ao meu redor se um pedaço de bolo puder fazer alguém sorrir, fazê-lo feliz ou confortá-lo, eu faço e partilho!”

Como celebrar o Dia Mundial da pastelaria

A ACPP – Formação promove durante o dia de hoje um Giveaway que permite a possibilidade de ganhar a participação grátis no Curso Pasteis de nata online a iniciar dia 18 de maio.

Pode participar através das redes sociais Facebook e Instagram conheça o regulamento do Giveaway – Dia Mundial da Pastelaria

 

LMAM Publicado em 17 maio 2020
Acessos: 3740
Tagged Under