Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

pos siteA Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em parceria com a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), abriu inscrições para a terceira edição da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar no dia 30 de outubro. Este curso tem como objetivo desenvolver junto dos Cozinheiros de 1ª, Sub-Chefs, Chefs e Chefs Executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação decorrerá às segundas feiras, das 10h às 14h e das 15h às 19h.

Para Carlos Madeira, Chef e presidente da direção da ACPP, “lançar a 3ª edição do curso de Pós Graduação em Cozinha Avançada é uma obrigação para com os profissionais de cozinha! A ACPP pretende com a parceria com o departamento de Turismo da Universidade Lusófona, criar as condições para o melhoramento constante da nossa profissão. Tendo eu próprio sido aluno do 1º curso, entendo que pela qualidade das matérias lecionadas, em paralelo com a excelência dos profissionais envolvidos, foram abordados temas que enriqueceram a minha actividade profissional. O desafio está lançado!”

Mafalda Patuleia, diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e coordenadora técnica desta formação sublinha “esta terceira edição vem colmatar a necessidade actual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente. O feedback dos alunos demonstrado na 1ª e na 2ª edição foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”.

Os principais objetivos desta pós-graduação prendem-se com a gestão de uma cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos, como a Gestão Financeira, de Recursos Humanos, de Marketing e de Stocks e Aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e a atualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.

O corpo docente é composto por especialistas nas várias áreas, tais como Chef António Bóia; Chef Carlos Madeira, Chef Miguel Castro e Silva; Chef Miguel Bértolo, Pedro Pinto (Diretor geral do Altis Belém Hotel), Cristina Madeira (Coaching – Recursos Humanos), Patrícia Dias (Diretora de Comunicação – Chefs Agency), Luís Matias (Diretor Departamento Marketing e Comunicação ACPP), Pedro Gamboa (Responsável de Manutenção do Hotel Inspira Santa Marta), entre outros.

Mais informações em: http://www.ulusofona.pt/pos-graduacao/cozinha-avancada

Luis Matias Publicado em 03 agosto 2018
Acessos: 3571
Tagged Under