Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

miguel bertolo japaoProtocolo estabelece o intercâmbio de métodos de ensino e certificação entre a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e a All Japan Sushi Academy.  Tendo em conta a intenção reciproca de promover conteúdos, programas e vários projetos a Associação Cozinheiros Profissionais Portugal e a All Japan Sushi Academy estabeleceram no passado mês de Março 2017 um protocolo que irá permitir a cooperação institucional e a realização de atividades conjuntas. A Cooperação permite desde já a reformulação do Curso Sushi ministrado na ACPP, passando a contar com dois níveis e uma especialização no Japão.

O curso pretende dotar os formandos de competências técnicas e pedagógicas, essenciais, para o exercício adequado desta função, de formação de novos Sushimen, permitindo oportunidades de emprego neste sector em expansão. Num futuro, onde cada vez mais o consumidor procura novas experiências gastronómicas. O Curso Sushi Profissional diferencia-se inovando através do reconhecimento do mercado ocidental e japonês, adaptando-se às novas tendências.

sushi japao1A Certificação obtida é reconhecida e homologada por ambas as instituições.

Sobre a responsabilidade do coordenador técnico Chef Miguel Bértolo, que recentemente consolidou a sua posição na cozinha, com formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na AJSA com os sensei Fábio Ishizuka e Yamada Masamitsu foi também o mentor de todo o projeto de certificação, o curso de Sushi Profissional é o único ministrado em Portugal certificado por uma escola Japonesa.


O Curso de Cozinha Tradicional Portuguesa que irá decorrer no Japão com um Chef Certificado ACPP será um dos próximos projetos a decorrer ao abrigo desta parceria.

Novo Curso Sushi: http://acpp.com.pt/curso-sushiprofissional

Luis Matias Publicado em 30 abril 2017
Acessos: 7472
Tagged Under