Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

destaquePartilhamos Convosco a noticia de um dos momentos Gastronómicos mais marcantes de 2016 para todos os Portugueses, as Equipas de Competição Culinária da ACPP, arrecadaram, duas medalhas de bronze e uma medalha de Prata num total de três medalhas. As Olimpíadas da Culinária são o maior evento Culinário do Mundo e decorreram de 22 a 25 de Outubro, na cidade alemã de Erfurt.

aeroportoPassado todo o período de nervosismo inerente às competições, os rostos eram de felicidade, afinal sabe bem o reconhecimento de um bom trabalho.
Muitas diferenças existiam entre as equipas. Não só culturais. Mas sobretudo em termos de investimento feito nas competições: há casos em que os cozinheiros se dedicam exclusivamente às equipas. Ou mesmo casos em que o número de patrocinadores ou de apoios do Estado permite às equipas ter ótimas condições de trabalho para a participação nas Olimpíadas.
No entanto, em comum entre todos os cozinheiros presentes fica a entrega, o esforço e a intensidade do trabalho especialmente durante os três dias do evento.
Para as equipas portuguesas foi mais uma prova de que é possível, com muito trabalho, alcançar bons resultados entre os melhores cozinheiros do mundo.
No Regresso a casa, algumas Dezenas de Pessoas aguardavam a chegada das nossas equipas no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa.
Familiares, amigos e populares foram apoiar aqueles que defenderam as cores nacionais e conquistaram algo único.
Momentos Únicos de sensações e emoções indescritíveis, em nome das Equipas de competição Culinária ACPP, Muito Obrigado, Juntos Somos Mais Fortes!chegada
Em 18 cozinhas, mais de 2.000 chefs de 59 países preparam mais de 7.000 menus frescos e transformaram as salas de exposição de Erfurt no maior restaurante do mundo.

Luis Matias Publicado em 31 dezembro 2016
Acessos: 1740
Tagged Under