Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A obra de Bárbara Gil, nasceu do Grupo Cardoso e da FN Hotelaria

Porque uma imagem vale mais do que mil palavras, quem passar pelo Hotel Baía Azul, na Estrada Monumental, pode apreciar o já inaugurado mural de homenagem aos chefs de cozinha e à gastronomia.

Este tributo é o fruto da colaboração entre duas empresas madeirenses, a FN Hotelaria e o Grupo Cardoso, dono do Baía Azul e a inaguração aconteceu no fim da tarde de hoje

A obra nasceu das mãos da artista plástica Bárbara Gil e João Abel de Freitas, administrador da FN Hotelaria, garantiu que o “Destino Madeira e, em particular, o Hotel Baía Azul passam a ter um mural distintivo em que é feita uma homenagem à gastronomia e à cozinha e com a certeza de que passará a ser uma marca e uma referência”. 

Bárbara Gil não foi poupada nos elogios de João Abel de Freitas, que classificou a obra como “excelente”. A artista desenhou na parede Nobre do Hotel Baía Azul um chef com um telemóvel nas mãos, que caracterizou-o de contemporâneo, aberto ao mundo pela profissão e através da tecnologia. “E essa abertura ao mundo é algo que faz parte da nossa ilha e está no nosso ADN”, referiu na sua intervenção. 

“Excelente” também foi o adjectivo utilizado pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, para classificar o mural da artista madeirense. Para além da arte, também a hotelaria regional mereceu elogios do presidente da Câmara, particularmente dirigidos ao Grupo Cardoso, que rapidamente aceitaram a homenagem “perfeita”. 

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente na inauguração da obra e salientou que o mural trata-se de uma manifestação cultural que assume uma importância maior porque a cultura passou a fazer parte da comunicação e do turismo da Madeira. 

Fonte: DN in http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/591801-mural-de-homenagem-a-gastronomia-ja-esta-inaugurado

Fo

Luis Matias Publicado em 04 junho 2016
Acessos: 4954
Tagged Under