Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

REPÚBLICA DO PERÚ COM 9.000€ PARA CRIAÇÕES PORTUGUESAS COM CACAU PERUANO

O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Perú associou-se ao evento O Chocolate em Lisboa para promover uma competição a nível nacional para todos os amantes da iguaria. Com prémios no valor de 9.000 euros, o “Concurso de Chocolate Peruano” procura as melhores criações que tenham como elemento base o cacau de origem peruana, às quais devem ser adicionados outros produtos típicos que caracterizam a cultura do país. A República do Perú assinala desta forma a sua estreia como “País Produtor Convidado” do certame.

Com participação aberta a toda a comunidade portuguesa e com inscrições até 15 de Janeiro de 2016, a avaliação e supervisão técnica do “Concurso de Chocolate Peruano” vai estar a cargo do Cacau Clube de Portugal e do reputado Mestre Chocolateiro, Chef António Melgão.

Com o objetivo de aproximar o público nacional desta iguaria cuja ligação ancestral ao cultivo de sementes de cacau remonta à civilização Inca, o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Perú decidiu lançar, em conjunto com o Campo Pequeno e o Cacau Clube de Portugal, este aliciante concurso. A iniciativa vai ser uma das grandes atrações que marcarão a presença da República do Perú como o País Produtor Convidado deste certame que já é uma referência no nosso panorama gastronómico”, refere Filipe Frazão, da organização d’O Chocolate em Lisboa.

Englobando cinco categorias – Tabletes; Bombons, Trufas e Pralines; Bebidas de Chocolate; Bolachas e Biscoitos; Bolos e Entremeio -, o “Concurso de Chocolate Peruano” vai premiar a melhor criação nacional com 5.000 euros. Ao segundo e terceiro classificados vão ser atribuídos 2.500 euros e 1500 euros, respetivamente.

A revelação dos vencedores e entrega de prémios terá lugar no primeiro dia d’O Chocolate em Lisboa, evento que vai decorrer de 4 a 7 Fevereiro de 2016.

Informações, formulários de inscrições e regulamento do concurso em www.concursochocolateemlisboa.com.

Sobre o Campo Pequeno

Construído em 1892 sob um projecto do arquitecto Dias da Silva, o Campo Pequeno é um ícone da cidade de Lisboa e um dos mais notáveis edifícios de estilo neoárabe de Portugal. Com a reconversão concluída em 2006, o Campo Pequeno transformou-se numa sala polivalente, onde tanto podem ter lugar corridas de toiros como concertos, bailados ou eventos corporativos.

O Campo Pequeno conta com um centro comercial com 60 lojas, 20 restaurantes, 8 salas de cinema e um supermercado. Situado numa artéria principal da cidade de Lisboa, é servido por uma ampla rede de transportes, entre os quais o metropolitano, com saída directa para a área comercial e ainda um amplo parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 1250 automóveis.

Para mais informações, por favor, contactar:

Parceiros de Comunicação

Miguel Ramalhosa | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 91 378 79 22

Joana Ramos | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 21 892 28 50

Luis Matias Publicado em 10 dezembro 2015
Acessos: 3036
Tagged Under