Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

MARIA ELISA
PONTE DE LIMA

2 l de água, 2 colheres de manteiga, 2 cálices de vinho do Porto, casca de um bom limão, 1 pitada de sal, 2 paus de canela, 25 cl de mel (do Minho), 1 chávena de açúcar (almoçadeira).

Põe-se ao lume a água com todos estes ingredientes e deixa-se ferver cerca de meia hora, mas a meio da fervura adicionam-se 100 g de pinhões, 100 g de nozes passadas pela máquina da carne e 100 g de passas. Entretanto parte-se o pão às fatias muito fininhas como papel escaldando-se na menor quantidade de água possível, a seguir junta-se esta massa de pão à calda com muito cuidado para que este não emborbote. A massa continua a ferver por mais algum tempo para apurar, sendo sempre mexido.
Estes mexidos ficam muito espessos podendo cortar-se à faca.
MLM

Para 8 Pessoas:

1 Litro de água, uma colher de sopa de manteiga, 1 cálice de vinho do Porto, a casca de ½ limão, 1 pau de canela, 2,5 dl de mel, 250 g de açúcar, 1 pitada de sal, 50 g de pinhões, 50 g de nozes, 50 g de passas, 200 g de pão cacete.

Leva-se a água ao lume com todos os ingredientes à exceção dos frutos e do pão. Deixa-se ferver durante 15 minutos. Juntam-se então os frutos e deixa-se ferver mais 15 minutos.

Corta-se o pão em fatias muito finas (o mais fino possível) e escalde-se com água a ferver. Esta água deve ser na menor quantidade possível. Junta-se esta massa de pão ao preparado anterior, cuidadosamente, para evitar que ganhe grumos, deixa-se ferver um pouco mais para apurar, mexendo sempre.

MLM

Acessos: 2627
Tagged Under