Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ESTEVÃO LUIZ TAVARES
LISBOA

15 Gemas de ovos para a massa - 125g de manteiga para a massa – 500g de açúcar pilado – 125g de pinhões descascados e pisados – 125g de cidrão pisado coberto – maisena q.b. – gemas de ovos para dourar – manteiga para untar q.b.

Tomam-se as gemas de ovos, junta-se-lhe a manteiga derretida e bate-se muito bem a mistura, juntando-lhe depois o açúcar pilado e continuando a bater.

Depois do açúcar, deitam-se na massa os pinhões e o cidrão e leva-se a mistura ao lume, numa vasilha por uns 3 ou 4 minutos. Passado este tempo, retira-se a vasilha do lume e vai-se juntando a maisena, pouco a pouco e mexendo sempre até que a massa esteja rija.

Esta massa passa-se da vasilha para uma tábua de preparar massas, sobre a qual se vai sovando e seguidamente tendendo em rolos compridos e delgados, que se douram com gema de ovo e se dispõem em tabuleiro untado com manteiga, no qual se levam ao forno até estarem meio cozidos. Depois disto, tiram-se do forno, levam-se novamente à tábua e com uma faca afiada, cortam-se os rolos perpendicularmente ao comprido, em fatias delgadas, que se metem novamente no tabuleiro para voltarem ao forno, onde as pequenas fatias se torram, constituindo depois de torrados,os biscoitinhos.


*Não conheço

 

MLM

 

 

Tagged Under