Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dada a importância que esta receita tem na região, aceitamos as variantes como verdadeiras, pois,  como se pode ver, têm poucas diferenças
Lava-se bem 2 Kg de dobrada de vaca, da grossa (não dos livros) passa-se por aguardente e seguidamente por água e põe-se a ferver com sal.
Lava-se bem e limpa-se um Kg de orelheira de porco e um pé do mesmo, e coze-se também noutra panela. A dobrada coze bem mas a carne de porco tira-se a meio cozer. Quando tudo frio juntam-se as carnes tendo partido a dobrada aos bocados, deita-se numa panela as carnes e a água de uma e de outra mas só a precisa para cozer o arroz. Tempera-se com um raminho de salsa,  serpão, pimenta, sal preciso, visto as carnes terem sido cozidas com sal, colorau, um pouco para não ficar muito vermelho, 1 chouriço e um tudo nada de azeite, quilo e meio de arroz para esta carne e vai ao forno a panela tapada. Quando cozido o arroz, está pronta. Serve-se o arroz numa travessa enfeitada com a chouriça partida aos pedaços e à parte serve-se a carne partida ou à volta do arroz.
A dobrada que foi partida aos bocados fica misturada no arroz.

2 Kg de dobrada; 1 Kg de orelheira; 1 pé de porco; 1 chouriço de carne

 

MLM

Tagged Under