Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Lava(m)-se bem 2 Kg de dobrada de vaca, da grossa (não dos livros ) (bolsa ou touca)passa-se por aguardente e seguidamente por água e põe-se a ferver com sal.
Lava-se bem e limpa-se 1 Kg de orelheira de porco e um pé do mesmo e coze-se também noutra panela. A dobrada coze bem (bem cozida) mas a carne de porco a meio cozer. Quando tudo frio juntam-se as carnes tendo partido a dobrada aos bocados, deita-se numa panela carnes e a água de uma de outra, mas só a precisa para cozer o arroz. Tempera-se com um ramo de salsa serpão, pimenta, sal preciso, visto as carnes terem sido cozidas com sal, colorau, um pouco para não ficar muito vermelho, um chouriço e um tudo nada de azeite, quilo e meio de arroz para esta carne e vai ao forno a panela tapada. Quando cozido o arroz está pronta, serve-se o arroz numa travessa com a chouriça partida aos pedaços e à parte serve-se a carne partida ou à volta do arroz. A dobrada como foi partida aos bocados, fica misturada no arroz.

1 Kg  de arroz para 8 pessoas ou 1,5 de arroz carolino.
A água de uma e outra quer dizer: parte da mistura das águas de cozer a dobrada e a de cozer as restantes carnes mistura desta água

 

MLM

Tagged Under