Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Imprimir

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

VISEU


½ Galinha – 500 g de carne de vaca de cozer (aba carregada) – 500 g de entrecosto – 1 chouriço de carne – 200 g de toucinho entremeado – 300 g de grão – 1 quilo de batatas – 4 cenouras – 2 couves portuguesas – 400 g macarrão ou macarronete – sal – cominhos – azeite (facultativo).

Põe-se o grão de molho de véspera e depois de escorrido, coze-se em água abundante juntamente com a carne de vaca. Quando o grão começar a ficar macio, juntam-se o toucinho, o chouriço, o entrecosto, a galinha e deixam-se cozer.
Retiram-se todas as carnes e em seu lugar introduzem-se as batatas descascadas e cortadas em cubinhos, cenoura em rodelas e a carne esfarrapada. Alguns minutos depois dos legumes terem começado a cozer, junta-se a massa. Retifica-se o tempero.
 Entretanto cortam-se as carnes em bocados e voltam a introduzir-se na panela. O rancho deve ficar com bastante caldo pelo que se deve juntar mais água, sempre que for necessário. Deve-se polvilhar com cominhos e há quem adicione também um pouco de azeite.


----------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------

O grão coze-se com a carne de vaca, junta-se o toucinho e o chouriço depois, entrecosto, galinha.
Tiram-se depois de cozidas.
Batatas em bocadinhos do tamanho de amêndoas, cenoura às rodelas, couve portuguesa aos bocados, macarrão ou macarronete.

Podem polvilhar com cominhos.

Partem-se as carnes em bocados e juntam-se, fica caldoso.

Se for preciso junta-se um pouco de azeite.

 

MLM

Tagged Under